Faça sua estratégia de precificação
Código: 371440103858
Instrumento:

  Oficina
Descrição:
  Permitirá aprender na prática como formar o seu preço de venda de forma correta, aumentando com isso a competitividade e lucratividade do seu negócio.
Conteúdo programático:
  • Conceito e fatores de influência no preço
  • Elementos que compõem a formação do preço
  • Identificando o preço de venda
  • Taxa de marcação e mark-up
  • Custos da indústria 
  • Custos na prestação de serviço
É ideal para quem:
  • Pessoa Física
  • Microempreendedor Individual 
  • Microempresa
  •  Empresa de Pequeno Porte 
  • Produtor Rural 
  • Artesão
Modalidade:
  Ambos
Carga Horária:
  4 horas
Tema:
  Finanças
Faça técnicas para aprimorar o seu negócio eletrônico
Código: 372000003214
Instrumento:

  Oficina
Descrição:
  O objetivo é propiciar condições necessárias para o desenvolvimento de competências gerais, como estabelecer correlações entre a legislação e as práticas de gestão, reconhecer a importância de se atender à legislação e ter um processo de gestão bem definido e desenvolver estratégias para uma boa gestão do seu e-commerce.
Conteúdo programático:
  • Parte 1 – Entendendo a gestão como diferencial competitivo
  • Parte 2 – Gestão do e-commerce
É ideal para quem:
  • Pessoa Física
  • Microempreendedor Individual 
  • Microempresa
  • Empresa de Pequeno Porte 
  • Produtor Rural 
  • Artesão
Modalidade:
  Ambos
Carga Horária:
  6 horas
Tema:
  Mercado e Vendas
Faça um excelente atendimento na sua propriedade rural
Código: 372000000006
Instrumento:

  Oficina
Descrição:
  Aprenda na prática a identificar quem são seus clientes e técnicas para atende-lo de forma personalizada e com isso aumentar as vendas e obter melhores resultados em seu empreendimento.
Conteúdo programático:
  • ATIVIDADE 1 – Conhecer o cliente para fazer bons negócios
  • ATIVIDADE 2 – Entendendo as necessidades do seu cliente 
  • ATIVIDADE 3 – Cliente: prazer em conhecer!
É ideal para quem: 
  Produtor Rural

Modalidade:
  Ambos
Carga Horária:
  4 horas
Tema:
  Mercado e Vendas
Faça uma apresentação rápida do seu produto ou serviço
Código: 372000024705
Instrumento:

  Palestra
Descrição:
  Possibilitar o desenvolvimento de um bom “pitch”, melhorando a forma de se apresentar, vender ideias e expor produtos e serviços.
Conteúdo programático:
  • Contextualização do que é Pitch
  • Storytelling
  • Pitch palavra
  • Pitch twitter
  • Pitch problema x solução
  • Pitch pixar
  • Pitch interrogativo
  • Pitch elevador
  • Pitch frase título
  • Pitch rimado
  • Pitch Sebrae
É ideal para quem:
  • Pessoa Física
  • Microempreendedor Individual 
  • Microempresa
  •  Empresa de Pequeno Porte 
  • Produtor Rural 
  • Artesão
Modalidade:
  Ambos
Carga Horária:
  3 horas
Tema:
  Empreendedorismo
Faça uma estratégia digital de sucesso com ferramentas de marketing 
 
Código: 372000000018
Instrumento:

  Curso
Descrição:
  A sua empresa pretende conhecer mais sobre marketing digital para aumentar as vendas? Sua empresa está precisando de estratégias para aumentar a presença digital, mas não sabe por onde começar? Se a sua resposta for sim, participe da oficina “Kit de Ferramentas de Marketing Digital”, onde você poderá aprender na prática como identificar o cliente ideal (persona), como criar um site de sucesso, estratégias para as redes sociais, como criar conteúdos relevantes e atrativos e analisar os resultados em marketing digital.
Conteúdo programático:
  • O que  saber antes de começar
  • Presença digital e site empresarial
  • Redes sociais 
  • Como criar conteúdos relevantes e atrativos
  • Análise de resultados em marketing digital
É ideal para quem:
  • Pessoa Física
  • Microempreendedor Individual 
  • Microempresa
  • Empresa de Pequeno Porte 
  • Produtor Rural 
  • Artesão
Modalidade:
  Presencial
Carga Horária:
  20 horas
Tema:
  Marketing e Vendas
Faça uma gestão empresarial integrada
Código: 371440103870
Instrumento:

  Curso
Descrição:
  Potencializar o empresário e para empresários de microempresas, tendo como foco temático a gestão empresarial.
Conteúdo programático:
  • Encontro 1 – Os atores empresariais e suas expectativas
  • Encontro 2 – Expectativas do colaborador, fornecedor, cliente e sociedade
  • Encontro 3 – A gestão integrada
É ideal para quem:
  • Pessoa Física
  • Microempreendedor Individual 
  • Microempresa
  •  Empresa de Pequeno Porte 
  • Produtor Rural 
  • Artesão
Modalidade:
  Presencial
Carga Horária:
  12 horas
Tema:
  Planejamento
Faça vitrines para atrair clientes e vender mais
Código: 372000020716
Instrumento:

  Oficina
Descrição:
  Ficar por dentro das tendências atuais de vitrines que fazem a diferença e possibilite a montagem na prática da sua vitrine dentro das exigências e tendências do mercado que tornarão a sua empresa mais competitiva.
Conteúdo programático:
  • 1° módulo: Conhecendo a Vitrine 
  • 2° módulo: Montando a Vitrine
É ideal para quem:
  • Pessoa Física
  • Microempreendedor Individual 
  • Microempresa
  • Empresa de Pequeno Porte 
  • Artesão
Modalidade:
  Presencial
Carga Horária:
  4  horas
Tema:
  Marketing e Vendas
Up Digital Marketing - Consultoria Individual
Código: 372000063511
Instrumento:

   Consultoria
Descrição:
  A solução constitui-se de uma jornada digital, com encontros coletivos virtuais e mentorias individualizadas, para inspirar, capacitar e conectar pequenos negócios, não somente pensando no futuro, mas, principalmente, pensando nesse momento dos negócios, cujos empreendedores e proprietários precisam estar cada vez mais conectados ao novo cenário digital que se impôs mais rapidamente nos últimos anos. 
Conteúdo programático:
  • Jornada do Consumidor(a)
  • Inbound Marketing
  • Tom e Voz
  • Personas
  • Marketing Digital
  • Planejamento de criação do conteúdo, publicação e monitoramento
  • Landing Pages
  • Criação de conteúdo
  • Redes Sociais
  • Instagram
  • Facebook WhatsApp Business
  • CRM
  • E-mail marketing
  • Site da empresa
  • Anúncios no Google
É ideal para quem:
  • Microempreendedor Individual 
  • Microempresa
  • Empresa de Pequeno Porte 
  • Artesão
Modalidade:
   Remoto
Carga Horária:
   1:30 horas
Tema:
  Inovação
  Mercado e Vendas
Up Digital Marketing - Encontros Coletivos
Código: 372000030641
Instrumento:

  Oficina
Descrição:
 A solução constitui-se de uma jornada digital, com encontros coletivos virtuais e mentorias individualizadas, para inspirar, capacitar e conectar pequenos negócios, não somente pensando no futuro, mas, principalmente, pensando nesse momento dos negócios, cujos empreendedores e proprietários precisam estar cada vez mais conectados ao novo cenário digital que se impôs mais rapidamente nos últimos anos. 
Conteúdo programático:
  • Jornada do Consumidor(a)
  • Inbound Marketing
  • Tom e Voz
  • Personas
  • Marketing Digital
  • Planejamento de criação do conteúdo, publicação e monitoramento
  • Landing Pages
  • Criação de conteúdo
  • Redes Sociais
  • Instagram
  • Facebook WhatsApp Business
  • CRM
  • E-mail marketing
  • Site da empresa
  • Anúncios no Google
É ideal para quem:
  • Pessoa Física
  • Microempreendedor Individual 
  • Microempresa
  • Empresa de Pequeno Porte 
  • Produtor Rural
  • Artesão
Modalidade:
  Remoto
Carga Horária:
  6 horas
Tema:
  Inovação  
  Marketing e Vendas
Up Digital Marketing - Programa
Código: 372000063517
Instrumento:

   Cursos
Descrição:
  A solução constitui-se de uma jornada digital, com encontros coletivos virtuais e mentorias individualizadas, para inspirar, capacitar e conectar pequenos negócios, não somente pensando no futuro, mas, principalmente, pensando nesse momento dos negócios, cujos empreendedores e proprietários precisam estar cada vez mais conectados ao novo cenário digital que se impôs mais rapidamente nos últimos anos.
Conteúdo programático:
  • Jornada do Consumidor(a)
É ideal para quem:
  • Microempreendedor Individual 
  • Microempresa
  • Empresa de Pequeno Porte 
  • Artesão
Modalidade:
   Remoto
Carga Horária:
   40 horas
Tema:
  Inovação
  Mercado e Vendas
Comercializar no campo
Código: 372000030641
Instrumento:

  Curso
Descrição:
 Sua empresa tem conhecimento do mercado do agronegócio? Sua empresa realiza uma gestão de compras e de vendas eficiente? Você sabe quais as ferramentas e estratégias para profissionalizar e tornar sua empresa mais lucrativa no campo? Se a sua resposta for não, participe da oficina “Comercializar no Campo”, a qual possibilita que você aprenda na prática como está a atual situação do agronegócio no mercado e, sobretudo, como realizar uma gestão de compras e de vendas para obter melhores resultados enquanto empreendedor do campo. 
Conteúdo programático:
  • Encontro 1 - Mercado do agronegócio;
  • Encontro 2 - Gestão de compras;
  • Encontro 3 - Gestão de Vendas. 
É ideal para quem:
  • Produtor Rural
Modalidade:
  Presencial
Carga Horária:
  12 horas
Tema:
  Marcado e Vendas
Como analisar o mercado
Código: 1440000090
Instrumento:

   Oficina
Descrição:
  A oficina busca capacitar o potencial empresário a tomar decisões com base na análise de seu mercado.
Conteúdo programático:
  • Parte 1 – O microambiente de negócio;
  • 1.1 – Planejamento e análise de mercado;
  • 1.2 – Conceituação dos elementos do microambiente de uma empresa;
  • 1.3 – Pesquisa de mercado.
  • Parte 2 – O macroambiente de negócio
  • 2.1 – Conceituação dos elementos do macroambiente de uma empresa;
  • 2.2 – Análise SWOT;
  • 2.3 – Tomada de decisão.
É ideal para quem:
  • Pessoa Física
Modalidade:
   Presencial
Carga Horária:
   8 horas
Tema:
  Planejamento
  Mercado e Vendas
Compras Governamentais Gestor Público
Código: 371440100209
Instrumento:

  Palestra
Descrição:
 A palestra tem como propósito apresentar ao gestor público a obrigatoriedade do tratamento diferenciado e favorecido aos pequenos negócios nas compras governamentais.
A palestra tem duração de 2 horas e seu conteúdo oferece ao Gestor Público um conjunto de informações sobre as compras públicas no Brasil
É ideal para quem:
  • Produtor Rural
Modalidade:
  Presencial
Carga Horária:
  2 horas
Tema:
  Leis
Crédito Consciente
Código: 372000018458
Instrumento:

   Oficina
Descrição:
  A Oficina de Crédito Consciente visa capacitar o empresário sobre a importância da gestão e do planejamento como etapas que antecedem a necessidade do crédito, bem como esclarecer os pré-requisitos das instituições financeiras para a liberação de um financiamento.
Conteúdo programático:
  • Orientação para o crédito;  
  • Planejamento financeiro;  
  • Noções de fluxo de caixa;  
  • Ciclo financeiro e ciclo operacional;  
  • Cálculo da necessidade de capital de giro;  
  • Acesso ao crédito;  
  • Critérios de avaliação do crédito pela instituição financeira;  
  • Critérios de decisão para a concessão de crédito;  
  • Garantias; Usos e aplicação do crédito;  
  • Modalidades de crédito;  
É ideal para quem:
  • Pessoa Física
  • Microempreendedor Individual
  • Microempresa
  • Empresa de Pequeno Porte
Modalidade:
   Ambos
Carga Horária:
   4 horas
Tema:
  Finanças
Custos para produzir No Campo
Código: 2124
Instrumento:

  Oficina
Descrição:
 Compreender a composição dos custos de produção, a importância de controlá-los e a sua influência nos resultados econômicos da propriedade rural.
É ideal para quem:
  • Produtor Rural
Modalidade:
  Presencial
Carga Horária:
  4 horas
Tema:
  Finanças
Gestão de Marketing Intermediário
Código: 372000018458
Instrumento:

   Curso
Descrição:
 Este curso foi desenvolvido com o propósito de desmitificar o entendimento do marketing, apresentar ferramentas para sua utilização nas organizações e facilitar a elaboração de um plano de marketing
É ideal para quem:
  • Microempreendedor Individual
  • Microempresa
  • Empresa de Pequeno Porte
  • Produtor Rural
Modalidade:
   Presencial
Carga Horária:
   16 horas
Tema:
  Empreendedorismo
  Mercado e Vendas
Jornada LGPD
Código: 372000030454
Instrumento:

  Oficina
Descrição:
 O objetivo desta oficina é replicar informação e esclarecer dúvidas práticas para que os empreendedores  possam ter os  conhecimentos necessários dos processos internos e adequar o seu negócio à LGPD.
É ideal para quem:
  • Pessoa Física
  • Microempreendedor Individual
  • Microempresa
  • Empresa de Pequeno Porte
  • Produtor Rural
  • Artesão
Modalidade:
  Presencial
Carga Horária:
  4 horas
Tema:
  Leis
Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD
Código: 372000002701
Instrumento:

   Oficina
Descrição:
 Sua empresa já está por dentro da nova lei de proteção de dados pessoais e suas implicações legais? Já sabe quais os direitos dos titulares? Já tem noção dos impactos que a nova lei pode causar no seu negócio? Se a sua resposta for não, participe da oficina “Lei Geral de Proteção de Dados-LGPD”, e fique por dentro da nova legislação de proteção de dados pessoais, para se adequar e evitar problemas judiciais para a sua empresa.
Conteúdo programático:
  • 1 – PROTEÇÃO DE DADOS NA INTERNET;
  • 2 – LEGISLAÇÃO;
  • 3 – ÁREAS IMPACTADAS PELA LGPD;
  • 4 – DEZ PRINCÍPIOS PARA O TRATAMENTO DE DADOS;
  • 5 – BASES LEGAIS PARA O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS;
  • 6 – DIREITOS DOS TITULARES NA LGPD;
  • 7 – PENALIDADES;
  • 8 – AUTORIDADE NACIONAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (ANPD).
É ideal para quem:
  • Pessoa Física
  • Microempreendedor Individual
  • Microempresa
  • Empresa de Pequeno Porte
  • Produtor Rural
Modalidade:
   Ambos
Carga Horária:
   4 horas
Tema:
  Leis
Mapa de empatia
Código: 372000024717
Instrumento:

  Palestra
Descrição:
 Sua empresa tem dificuldades em se conectar com seus clientes? Não consegue compreender o que eles sentem, falam, ouvem, veem ou não percebem suas dores e necessidades? Se a sua resposta for sim, a palestra “Mapa de Empatia”, visa sensibilizar todos na empresa sobre a importância de se conhecer melhor e se conectar com os clientes e, dessa forma, melhorar as experiências e entregas de produtos e serviços.
Conteúdo programático:
  • Encantamento do cliente
  • Produtos que falham
  • Falta de Empatia
  • Atendimento ao cliente
  • Empatia
  • Conexão
  • Experiências
  • Mapa de Empatia
É ideal para quem:
  • Pessoa Física
  • Microempreendedor Individual
  • Microempresa
  • Empresa de Pequeno Porte
  • Produtor Rural
  • Artesão
Modalidade:
  Ambos
Carga Horária:
  1 horas
Tema:
  Empreendedorismo
Novos modelos de gestão financeira
Código: 372000024784
Instrumento:

   Oficina
Descrição:
 Apresentar as novas maneiras de transacionar pagamentos e recebimentos, abordando conceito, funcionalidades, como usar e os impactos que as seguintes novas tecnologias tem sobre os negócios.
É ideal para quem:
  • Pessoa Física
  • Microempreendedor Individual
  • Microempresa
  • Empresa de Pequeno Porte
  • Produtor Rural
Modalidade:
   Ambos
Carga Horária:
   4 horas
Tema:
  Finanças
Storytelling para redes sociais
Código: 372000080704
Instrumento:

  Palestra
Descrição:
 Palestra sobre o uso de storytelling nas redes sociais. O storytelling é um recurso capaz de encantar e engajar a audiência, destacando o perfil no meio de tantos outros e humanizando a marca. O storytelling tem três poderes: atrair atenção da audiência, gerar compreensão e tornar memorável.
É ideal para quem:
  • Microempreendedor Individual
  • Microempresa
  • Empresa de Pequeno Porte
Modalidade:
  Presencial
Carga Horária:
  1 hora
Tema:
  Mercado e Vendas
Workshop Associativismo Empresarial
Código: 371440100078
Instrumento:

   Oficina
Descrição:
 Conscientizar os empresários da importância de participar ativamente de entidades de representação empresarial (ERE s), com vistas a melhorar o ambiente de negócios para si e para sua comunidade e criar as condições necessárias para o desenvolvimento de competências relacionadas com o processo de liderança.
É ideal para quem:
  • Pessoa Física
  • Microempreendedor Individual
  • Microempresa
  • Empresa de Pequeno Porte
  • Produtor Rural
  • Artesão
Modalidade:
   Presencial
Carga Horária:
   4 horas
Tema:
  Cooperação

Soluções

Cidade Empreendedora
Consultorias

   Consultorias em Estratégia
   Consultorias em Finanças
   Consultorias em Mercado e Vendas
   Consultorias em Pessoas
Educação que Transforma
    Estudantes
    Professores
    Gestores Educacionais
Soluções Nacionais

   Comece
   Faça
   Seja
   Alcance

Soluções Locais
Polos de Referência
Central de Atendimento

Ligações telefônicas e WhatsApp

0800 570 0800

24 horas

Incluindo finais de semana e feriados

Suporte ao usuário:
relacionamento@pi.sebrae.com.br

  Av. Campos Sales, 1046 - Centro
 (Norte), Teresina - PI, 64000-300
Facebook
Twitter
Instagram
LinkedIn